Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Audiência pública para apresentação e discussão de contrato com a Sanepar acontece em 17 de outubro

Audiência pública para apresentação e discussão de contrato com a Sanepar acontece em 17 de outubro
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - A Prefeitura de Palmeira realiza audiência pública no próximo dia 17 de outubro para apresentação e discussão do Contrato de Programa a ser firmado com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O evento acontece às 17 horas, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Vereadores, situada à rua Coronel Vida, 211.

A realização da audiência pública visa a efetiva participação da sociedade na tomada de decisões. A minuta do contrato se encontra à disposição dos interessados no site da Prefeitura de Palmeira (www.palmeira.pr.gov.br), na seção Documentos Úteis.

O contrato determina que a Sanepar irá explorar os serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no limite territorial do município, compreendendo a captação, adução, produção de água para abastecimento, sua distribuição, operação, conservação, manutenção de redes, incluindo as ligações prediais e os instrumentos de medição, a coleta, remoção e destinação final de esgotos.

A empresa também será responsável por estudar, projetar e executar as obras relativas à construção, ampliação ou remodelação dos sistemas públicos de abastecimento de água potável e de esgotos sanitários, atuar como órgão coordenador, executor ou fiscalizador de execução dos convênios ou contratos, além operar, manter, conservar e explorar os serviços de água potável e de esgotos sanitários.

O prazo de vigência do contrato previsto na minuta é de 30 anos a contar da data da sua assinatura, prorrogável por igual período. Durante este período a Sanepar deverá observar os objetivos e metas de ampliação e manutenção dos sistemas de água e esgoto previstas no Plano Municipal de Saneamento, como manter o índice de atendimento por rede de abastecimento de água em 100% da população urbana, atingir o índice de atendimento com rede coletora de esgoto de 95% da população urbana da sede do município até o ano de 2044 e manter o índice de atendimento com rede coletora de esgoto de 95% da população urbana da sede do município até o final de vigência do contrato.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia