Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Audiência Pública marca início do processo de revisão do Plano Diretor

Audiência Pública marca início do processo de revisão do Plano Diretor
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - A Audiência Pública realizada na noite de quinta-feira (7) deu abertura ao processo de revisão do Plano Diretor para desenhar e implantar melhorias que devem trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida a todos os munícipes. Membros da sociedade civil, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Conselho da Cidade, Observatório Social e associações, além da equipe da empresa Ecotécnica, responsável por revisar o Plano Diretor, participaram do evento.

A Audiência foi conduzida por Débora Rocha, arquiteta e urbanista da Ecotécnica. Antes de iniciar sua apresentação, ela realizou algumas atividades dinâmicas para integrar os participantes com o Plano Diretor.

Na sequência Rocha realizou explanações sobre o Plano Diretor, como será feita a revisão e os passos seguintes, o embasamento legal das ações, etapas de trabalho e o processo participativo da população e de órgãos municipais.

De acordo com a arquiteta e urbanista, o Plano Diretor é a ferramenta que irá orientar o desenvolvimento e o crescimento do Município. "É através do Plano Diretor que poderemos elevar a qualidade de vida da população como um todo, criando condições para o crescimento harmônico dos espações urbanos e rurais", destacou.

A arquiteta e urbanista também falou sobre a revisão do Plano Diretor, que passará pelos eixos institucional, econômico, ambiental, social e cultural e de urbanismo e infraestrutura, e de todos itens que compõe os eixos. A profissional ainda revelou que em breve serão realizadas oficinas e discussões com a comunidade para que a revisão seja desenhada e implementada de forma consensual.

Após as explanações, a arquiteta Yoná Lemos, que também compõe a equipe da Ecotécnica, juntamente com Rocha, responderam questionamentos realizados pelos participantes, ouviram sugestões e esclareceram dúvidas sobre o tema.

Também participaram da Audiência Pública o secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, e o presidente da Câmara de Vereadores, Anselmo Heimbecher Osório, além do arquiteto e urbanista da Secretaria de Urbanismo, Murilo Orlando Malucelli Klas, da Chefe de Habitação, Elizete Lima Schroeder, e a Chefe de Orçamento e Avaliação da Secretaria de Finanças, Júlia dos Santos Moura.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia