Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Alunos da Educação Infantil de Palmeira recebem novo material didático

Alunos da Educação Infantil de Palmeira recebem novo material didático
Publicidade
Nesta semana 1.030 alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino receberam o novo material didático e pedagógico para o ano letivo de 2017. O material foi escolhido a partir de uma pesquisa realizada entre as professoras que, durante o processo tiveram a oportunidade de conhecer materiais de outras editoras. A aquisição ocorreu através de licitação na modalidade Pregão Presencial.

A Coleção Brincar e Pensar  do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe) chamou a atenção dos professores pela qualidade. Além do enfoque no brincar aborda também as questões relacionadas aos temas como diversidade, educação ambiental, educação para o trânsito, alimentação saudável, cuidados com o corpo e cultura popular, ressaltando o regionalismo e as características que condizem com a realidade do município, o que torna a aprendizagem significativa e prazerosa para as crianças.

Para a secretária de educação, Carla Marcondes Albuquerque este é certamente um importante investimento para a educação de Palmeira. “Nós programamos para o dia 19 de junho a primeira formação pedagógica para as professoras de Palmeira com autora da coleção, Regina Shudo. Vai ser uma oportunidade de aprendizado que refletirá positivamente na sala de aula”, pontuou.

A coleção Brincar e Pensar consiste em livros didáticos do aluno e do professor, CDs de músicas infantis, Livro da família, materiais de apoio e guia do professor compõem esta coleção.

Os livros didáticos da coleção foram organizados visando o desenvolvimento das capacidades da criança, respeitando as características de cada faixa etária. Para isso existem quatro volumes com propostas diferenciadas para cada etapa.

Os materiais didático-pedagógicos foram desenvolvidos com base no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil; nas contribuições da psicologia do desenvolvimento, na perspectiva sociointeracionista; nos programas curriculares adotados em alguns países da Europa e nas propostas educativas que se organizam em torno de projetos educacionais.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia