Correio dos Campos

Prefeito aponta ênfase em prioridades, segue parecer da Comissão e decide que a Expo Palmeira não será realizada em 2022

21 de junho de 2022 às 10:14
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Comissão Especial de Planejamento e Execução da Expo Palmeira encaminhou ao prefeito Sérgio Belich o parecer sobre a possível realização da Expo Palmeira no ano de 2022. Seguindo os apontamentos e sugestões da Comissão, o prefeito acatou a decisão de não realizar a festa em 2022 devido a questões de estrutura física, prazos para licitações, disponibilidade da agenda de artistas, valores inflacionados do mercado de eventos e demais questões.

“Palmeira não realizará a Expo Palmeira neste ano. Além dos vários apontamentos da Comissão da festa, temos várias prioridades mais importantes no município para concentrar nossos esforços neste ano, como as estradas rurais, saúde e outros investimentos. Sei que as festas são importantes, mas temos que resolver as prioridades primeiro”, destacou o prefeito.

Avaliação

A Comissão Especial de Planejamento e Execução da Expo Palmeira é formada por servidores de todas as Secretarias Municipais e foi criada para fins de planejamento e execução da Expo Palmeira. Durante as reuniões a Comissão estudou e avaliou diversos cenários. Após levantamentos, análises e avaliações, a Comissão apresentou considerações sobre a estrutura física adequada e compatível com o público, prazos para realização de todas as licitações necessárias, disponibilidade da agenda de artistas, período adequado para a realização que seja compatível com o calendário agrícola, visando fortalecer o agronegócio, bem como o comércio e serviços locais.

Com todos estes assuntos pautados, a Comissão sugeriu ao prefeito municipal pela não realização da Expo Palmeira em 2022, e sim em outra oportunidade, para que se proporcione uma festa de qualidade, que agregue valor ao município e torne o evento uma referência regional e com identidade de Palmeira.

A Comissão ainda destacou que a possível realização da Expo Palmeira traria a necessidade de investimentos, não apenas estruturais, mas se faria necessário disponibilizar um volume de recursos acima do que se tinha como referência em outras edições da festa devido aos inflacionados valores do mercado de eventos após a retomada pós-pandemia.

Mesmo com a não realização da festa em 2022, a Comissão da Expo Palmeira continua realizando trabalhos e estudos acerca desta, os quais possibilitarão levantar mais informações sobre o formato da festa e alicerçar uma possível realização futura do evento.