Correio dos Campos

Secretaria de Saúde será comandada por nova secretária

24 de maio de 2022 às 14:48
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O município de Palmeira iniciou a terça-feira com um novo nome à frente da Secretaria Municipal de Saúde. A Psicóloga Ana Paula Ferreira Marques que já atuava como servidora pública, desde 2003, assumiu a pasta nesta manhã.

Ana Paula é natural de Curitiba, formada em Psicologia, especializada em Saúde Mental, Psicopatologia e Psicanálise pela PUC e em Gestão do Trabalho e Educação em Saúde pela ESPP/FIOCRUZ. Atuou em Palmeira desde 2006, como Psicóloga da Prefeitura, onde permaneceu até o ano de 2020 e atualmente atuava pelo Concurso da SESA no Hospital Regional da Lapa. Agora, neste dia 24 de maio, assume o cargo de Secretária Municipal de Saúde de Palmeira.

“Recebi a proposta de assumir a responsabilidade junto a Secretaria de Saúde como um desafio, mesmo diante de muitas dificuldades que certamente vamos enfrentar, acredito que muitos profissionais estão dispostos em ajudar, tanto no quadro da Secretaria como na Gestão Municipal”, diz Marques.

Ela destaca que desde as primeiras conversas com a Gestão Municipal, sentiu muita transparência e apoio, mesmo não tendo anteriormente nenhum envolvimento político, considerando que a escolha foi por questão técnica, tendo assim segurança em aceitar o convite e iniciar os trabalhos.

O Prefeito Municipal Sérgio Belich, destacou: “Por se tratar de uma escolha técnica e também de uma pessoa com vasta experiência na área de saúde, analisamos o perfil de Ana Paula e tenho bastante confiança de que sua gestão à frente da pasta será muito proveitosa para o município, então é com grande alegria que dou as boas-vindas a nova secretária”, concluiu ele.