Correio dos Campos

Prefeitura irá destinar terreno para construção de sede à Cooperativa de Agricultura Familiar

20 de maio de 2022 às 08:42
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – O prefeito Sérgio Belich anunciou na manhã desta quinta-feira (19) o compromisso do Município em repassar um terreno à Cooperativa de Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal), para que os cooperados realizem a construção de sua sede própria, um sonho antigo da entidade. O prefeito também destacou que o Município já cedeu a Cafpal três plainas e dois micro tratores, também conhecidos como tobatas, para auxiliar no trabalho dos cooperados.

O anúncio aconteceu durante a solenidade de entrega de um caminhão frigorifico, uma câmara fria e um freezer à Cafpal, através do programa Coopera Paraná, do Governo do Estado, que contou com a presença do secretário Estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.

“A parceria do Município com a Cafpal é muito importante e benéfica, pois eles realizam um trabalho sério e muito importante em prol de Palmeira e dos agricultores familiares do nosso município. Como exemplo do bom trabalho que realizam, podemos citar a produção de alimentos para a merenda escolar dos nossos estudantes da rede municipal, que é feita pelos agricultores cooperados da Cafpal”, destacou o prefeito.