Correio dos Campos

Secretaria de Saúde realiza vacinação de campanhas contra a Influenza e o Sarampo

29 de abril de 2022 às 15:07

COM ASSESSORIAS – A Campanha de Vacinação contra Influenza e a Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo, seguem em andamento em Palmeira. De acordo com as atualizações fornecidas pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (29), as vacinações apresentam os seguintes números:

Influenza

Até o momento 3.296 doses de vacinação contra a influenza foram aplicadas no município, o que corresponde a 24,91% do total que deve ser vacinado (13.231 doses).

Até o fechamento do último relatório haviam sido vacinados 459 profissionais de saúde e 2.837 idosos.

Doses recebidas

O município de Palmeira recebeu na última quinta-feira (28) mais 930 doses de vacina contra a Influenza do fabricante Instituto Butantan, totalizando 5.190 doses recebidas até o momento.

Sarampo

De acordo com o relatório da Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra Sarampo, foram aplicadas até o momento 41 doses para pessoas do grupo prioritário dos Trabalhadores da Saúde.

Doses recebidas

O município de Palmeira recebeu na última quinta-feira (28) 2.500 de vacina contra o Sarampo do fabricante Fundação Oswaldo Cruz, sendo essas as primeiras doses recebidas pelo Município para a Campanha.

IMPORTANTE: as campanhas serão divididas em duas etapas, sendo a primeira que iniciou no do dia 04 de abril e vai até 02 de maio. Nesta primeira etapa serão vacinados contra a influenza os idosos e trabalhadores de saúde, e contra o sarampo apenas os trabalhadores de saúde (atualização).

Os idosos receberão a vacina na sua unidade de saúde de referência, à medida que o município for recebendo as doses. Já os trabalhadores de saúde de estabelecimentos privados devem fazer a solicitação da vacina através do e-mail [email protected], anexando lista com o nome e função dos colaboradores. O Setor responsável irá entrar em contato para agendar data e horário para a vacinação.

Segunda etapa

Os grupos que não foram abrangidos na primeira etapa, serão vacinados na segunda etapa, a partir de maio. Em breve a Secretaria Municipal de Saúde divulgará mais informações sobre a segunda etapa.