Correio dos Campos

Campanhas de vacinação contra Influenza e Sarampo iniciam na segunda-feira (4)

1 de abril de 2022 às 14:32

COM ASSESSORIAS – Começa na próxima segunda-feira (4) a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e também a Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo.

As campanhas serão divididas em duas etapas, sendo a primeira do dia 04 de abril até 02 de maio. Nesta primeira etapa serão vacinados contra a influenza os idosos e trabalhadores de saúde, e contra o sarampo apenas os trabalhadores de saúde (atualização).

Os idosos receberão a vacina na sua unidade de saúde de referência, à medida que o município for recebendo as doses. Já os trabalhadores de saúde de estabelecimentos privados devem fazer a solicitação da vacina através do e-mail [email protected], anexando lista com o nome e função dos colaboradores. O Setor responsável irá entrar em contato para agendar data e horário para a vacinação.

Segunda etapa

Os grupos que não foram abrangidos na primeira etapa, serão vacinados na segunda etapa, a partir de maio. Em breve a Secretaria Municipal de Saúde divulgará mais informações sobre a segunda etapa.