Correio dos Campos

Prefeitura inicia processo licitatório para conclusão de obra em Volta Grande

14 de março de 2022 às 14:27
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – O processo licitatório para conclusão do sistema de abastecimento de água na localidade de Volta Grande está em andamento. A obra estava em andamento desde 2008 e deveria ter sido concluída em 2018, porém sofreu diversas prorrogações e foi paralisada em janeiro de 2021, data em que acabou o prazo do contrato do Município com a empresa que estava executando a mesma.

Para realizar novamente um processo licitatório abrangendo o sistema de abastecimento de água de Volta Grande, os engenheiros do Município tiveram que realizar outro projeto com os itens que ainda não haviam sido executados na obra e que estavam impedindo o início do abastecimento de água na localidade.

Com o projeto concluído na última semana, o processo tramitou até o setor de Licitação da Prefeitura de Palmeira. Assim que ganhar o aval sobre a sua legalidade, o certame licitatório será aberto e as empresas interessadas em executar a obra poderão se inscrever e participar. A vencedora da licitação será a responsável por finalizar a obra do sistema de abastecimento de água de Volta Grande.

Através de um sistema de abastecimento de qualidade, os moradores que serão afetados pela obra melhoram sua qualidade de vida, pois com água potável sendo levada diretamente às torneiras das residências é possível controlar doenças e agravos, contribuindo para a redução da taxa de morbimortalidade (provocada por doenças hídricas) e para o aumento da expectativa de vida e produtividade da população, além de oferecer mais e conforto à população.