Correio dos Campos

Secretarias municipais realizam audiências públicas da LDO 2023 na próxima semana

4 de março de 2022 às 18:31
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Na próxima semana, de quarta-feira (9) até sexta-feira (11), as secretarias municipais realizam audiências públicas para auxiliar na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023. A participação é aberta à população palmeirense.

Confira a seguir as datas, horários e locais das audiências:

Secretaria de Educação, Esporte e Lazer – Dia 9, às 10 horas – Auditório da Central de Atendimento ao Cidadão;

Secretaria de Saúde – Dia 9, às 14 horas – Auditório da Secretaria de Saúde;

Secretaria de Assistência Social – Dia 10, às 10 horas – Auditório do CRAS;

Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Dia 10, às 15 horas – Auditório da Central de Atendimento ao Cidadão;

Secretaria de Desenvolvimento Rural – Dia 11, às 9 horas – Auditório da Central de Atendimento ao Cidadão;

Secretaria de Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Comunicação – Dia 11, às 15 horas – Auditório da Central de Atendimento ao Cidadão.

A participação popular nas audiências públicas é fundamental para indicar quais as prioridades em serviços e obras públicas que o Município deve adotar para o ano de 2023, pois a LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos do Poder Público.

Formulário online

Está disponível no site da Prefeitura de Palmeira a enquete online para participação popular que irá definir quais são as prioridades do Município na Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023. Os interessados podem registrar suas sugestões e demandas até segunda-feira (7), através do link https://bit.ly/3BirwQN.

A opção pela enquete online permite que a população tenha mais participação na tomada de decisões, pois as sugestões e demandas podem ser registradas de forma rápida e simples.