Homem é preso com medicamentos e produtos de estética ilegais na BR-277, em Palmeira
Um homem, de 58 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de terça-feira (23), transportando produtos para procedimentos estéticos e tratamentos de saúde, alguns sem autorização para utilização no Brasil.
De acordo com a polícia, foram encontrados 18 frascos de toxina botulínica, produto proibido no Brasil usado para redução de rugas, e 36 envelopes de fios de sustentação para pele, avaliados em R$ 60 mil.
Segundo a PRF, o motorista vinha da região da fronteira com o Paraguai e entregaria os produtos em Curitiba. Conforme a polícia, ele levantou suspeita ao passar em alta velocidade pela praça do pedágio, em Palmeira, onde acontecia uma fiscalização.
Os policiais foram atrás da caminhonete e fizeram abordagem cerca de 10 km depois, em São Luiz do Purunã. De acordo com a PRF, os produtos estavam em um compartimento atrás do banco traseiro do veículo.
O motorista foi preso em flagrante e, de acordo com a polícia, responderá por falsificação, corrupção e adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
Ele foi encaminhado à Polícia Federal de Curitiba.
Fonte: G1