Correio dos Campos

Conferência Municipal de Assistência Social acontece na próxima quarta-feira (28); inscrições encerram no dia 26

23 de julho de 2021 às 09:48
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – Na próxima quarta-feira (28) a Secretaria de Assistência Social, através do Conselho Municipal de Assistência Social, realiza a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento começa às 9 horas e neste ano, devido a pandemia da Covid-19, será de forma virtual, transmitido pela página do Facebook da Prefeitura Municipal.

O tema da Conferência neste ano será ‘Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social’. Para que o evento tenha êxito, a participação da população é fundamental através do envio de propostas no momento da inscrição. É possível contribuir com uma proposta para cada eixo, sendo uma para o Município, uma para Estado e uma para o Governo Federal.

“A Conferência é um espaço onde a população pode participar, contribuir e cobrar de nossos governantes para que Assistência Social seja cada vez mais reconhecida como uma política que garante direitos, e que atende a população com qualidade”, destaca a assistente social e secretaria executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, Valdice Batista.

Quem não tiver acesso à internet poderá assistir a Conferência no salão da Secretaria de Assistência Social. Para tanto, é necessário fazer a inscrição presencialmente na Secretaria, devido ao número limitado de vagas.

Inscrições

As inscrições pelo site do Município estarão abertas até às 8 horas da próxima segunda-feira (26). Após esse período será possível realizar a inscrição presencialmente na Secretaria de Assistência Social, localizada na rua XV de Novembro, 425, Centro.

Regimento

O Regimento da Conferência será atualizado no site do Município no domingo (25) e quem tiver contribuições em relação ao conteúdo do regimento poderá encaminhá-las para o e-mail [email protected].