Correio dos Campos

Reunião discutiu sobre alterações no atendimento da ESF de Poço Grande

19 de julho de 2021 às 14:18
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Na última sexta-feira (16) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou reunião com vereadores, com o Conselho Municipal de Saúde e com o chefe do Executivo para discutir sobre a situação da Estratégia de Saúde da Família de Poço Grande.

Participaram da reunião o prefeito Sérgio Belich, o secretário de Saúde, Giovatan de Souza Bueno, a diretora de Saúde, Anna Angélica Alves Moscalesky, a chefe de Atenção Primária, Rosana Hipólito do Nascimento, os vereadores Egon Krambeck, Joslei Sequineli, Odair Sanson Júnior e Rogério Czelusniak, e a presidente do Conselho de Saúde, Margarete de Jesus Ferreira Mota.

Um dos fatores para a realização da reunião foi a alteração do local de atendimentos do médico da unidade, que passou a chamar os pacientes à ESF de Faxinal dos Silva. Diante deste fato, os presentes ficaram cientes dos apontamentos que motivaram o médico a realizar tal ação.

Os vereadores ficaram cientes dos apontamentos e se manifestaram para que o médico retorne a atender na unidade de Poço Grande. Já a presidente do Conselho Municipal de Saúde aconselhou a SMS para conversar com a comunidade e a equipe da unidade satélite antes de adotar alguma medida.

Belich aproveitou a ocasião para reforçar que “o Município está fazendo uma gestão responsável. Adotaremos uma medida que vise a melhor qualidade de atendimento ao usuário da saúde municipal”, relatou o prefeito.

O secretário de Saúde também realizou alguns esclarecimentos sobre a unidade de Poço Grande. “Deixo claro que em nenhum momento falamos em fechar a unidade. Neste momento estamos levantando informações por parte do médico, de produtividade da unidade e de condições sanitárias, visto que em breve ela passará por inspeção sanitária”, esclareceu Bueno.

Ao final das discussões todos os presentes acordaram em realizar mais uma reunião, com as novas informações levantadas, para debaterem sobre novas tratativas.