Correio dos Campos

Secretário de Saúde esclarece sobre a denúncia de fura-fila na vacinação contra a Covid-19

15 de abril de 2021 às 15:23
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – O secretário municipal de Saúde, Giovatan de Souza Bueno, participou de coletiva de imprensa na tarde de quarta-feira (14), para realizar esclarecimentos sobre as denúncias de fura-fila na vacinação contra a Covid-19 no município e também contra uma denúncia pessoal.

Bueno relata estar tranquilo sobre as acusações, pois tem total certeza que não praticou nenhuma irregularidade. “No dia que recebi a vacina, eu estava na minha sala, atendendo um usuário de saúde, e me avisaram que era para descer na sala de vacinação, para receber a vacina. Ao chegar lá, a profissional que me atendeu falou que eu teria que ser vacinado, devido às orientações técnicas do Ministério da Saúde, por ser um gestor da Saúde. Ela me mostrou todas as documentações que permitiam que aquilo acontecesse. Com a consciência tranquila, sabendo que era legalmente possível receber a vacina naquele momento e respaldado pelas orientações do Ministério da Saúde, aceitei a vacina”, disse o secretário.

Bueno também diz ficar agradecido pela denúncia, pois desta forma têm a chance de explicar e mostrar todas as nossas documentações que comprovam a legalidade do ato. “Nosso setor de imunização é competente é sério, tem todos os registros preenchidos, todas as documentações completas, está tudo certo. Os servidores que trabalham no setor são excelentes profissionais e tenho certeza que realizam tudo dentro da lei”, relatou.

“A documentação de todo o processo de vacinação, de aplicação de todas as doses, está disponível na Secretaria de Saúde, com acesso permitido para qualquer cidadão que tiver interesse em conferir”, enfatizou o secretário.