Correio dos Campos

Palmeira recebe mais 300 doses de vacina contra a Covid-19 para aplicação exclusiva em idosos

1 de março de 2021 às 18:01
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria de Saúde de Palmeira recebeu 300 doses de vacina contra a Covid-19, a partir da 5ª remessa enviada pela 3ª Regional de Saúde. Todas as doses são destinadas exclusivamente para a vacinação de idosos.

Foram 210 doses recebidas da vacina Astrazeneca/Fiocruz, estas para serem aplicadas em idosos de 85 anos ou mais, e 90 doses da Sinovac Butantan, as quais serão aplicadas em idosos de 80 a 84 anos.

Para evitar confusões, a Secretaria de Saúde está realizando o escalonamento das doses. Até o momento já foram iniciadas as aplicações de doses em idosos de 88 anos ou mais e a partir desta terça-feira (2) começa a vacinação dos idosos com 87 anos. Nos próximos dias serão divulgadas as datas para aplicação de doses nos idosos das demais idades.

Como os idosos podem solicitar a vacina?

A Secretaria de Saúde, através das equipes da Estratégias de Saúde da Família, está entrando em contato com os idosos para agendar a aplicação da dose de vacina contra a Covid-19. Nesta fase a vacinação está acontecendo no domicílio dos usuários. Portanto, basta ao usuário apenas esperar que o serviço de Saúde entre em contato.

Vale ressaltar que a vacinação, neste momento, acontece exclusivamente em pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, não sendo permitido que nenhuma pessoa que não pertença aos mesmos receba a vacina. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3909-5081.