Correio dos Campos

Palmeira – Participação popular online para PPA e LDO está disponível

1 de março de 2021 às 10:09
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – Está aberto para participação popular o formulário para elaboração das propostas do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022. A disponibilização à população em geral tem o objetivo de garantir a participação e contribuição dos munícipes e associações representativas da comunidade na confecção do orçamento público.

O formulário foi colocado online na manhã desta segunda-feira (1º), no site da Prefeitura de Palmeira, e ficara disponível até o próximo dia 19, através do link https://bit.ly/3bSXAhs. Neste ano foi adotado somente o modelo virtual, fomentando o distanciamento social e respeitando todas as legislações sanitárias pertinentes ao enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus.

Todas as participações da sociedade serão registradas em processo administrativo e serão analisadas pelas equipes técnicas de cada órgão, podendo ser incluídas no planejamento público conforme a viabilidade. Portanto, é importante que o munícipe registre um e-mail válido, visto que será através dele que acontecerá realização da devolutiva.

Formulário

O formulário conta com seis campos de preenchimento. Nos três primeiros o cidadão deve digitar seu nome, seu endereço e seu e-mail. Na sequência terá a opção de selecionar uma das secretarias: Desenvolvimento Urbano; Desenvolvimento Rural; Educação e Esporte; Saúde; Assistência Social; Meio Ambiente e Cultura, e escolher um dos exercícios disponíveis: 2022; 2023; 2024; 2025. Por último o munícipe irá digitar a sua sugestão e encaminhar sua resposta. Não há limite de repetições do processo.