Correio dos Campos

Unidades básicas de saúde e Pronto Atendimento recebem novos oxímetros

29 de julho de 2020 às 16:19
(Foto: Divulgação/PMP)

IMPRENSA/Palmeira – A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 32 oxímetros nesta terça-feira (28), através da da 3ª Regional de Saúde. A iniciativa faz parte da implantação do Guia Orientador do enfrentamento da Covid-19 na Rede de Atenção à Saúde, elaborado em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O projeto Todos pela Saúde, financiado pelo Banco Itaú, está promovendo a ação “Oxímetros para a Rede de Atenção à Saúde”, que visa promover melhorias de infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e serviços relacionados ao primeiro contato com o indivíduo.

De acordo com a secretária de Saúde, Anna Angélica Alves Moscalesky, os aparelhos serão destinados a todas as unidades de saúde do Município. “Serão distribuídos dois oxímetros para cada unidade básica de saúde, além de dois equipamentos que serão utilizados no Pronto Atendimento”, contou.

A secretária também destacou a importância do oxímetro nas unidades de saúde. “Os oxímetros podem salvar vidas nos estágios iniciais da doença, uma vez que o aparelho detecta a falta de oxigênio no sangue mesmo quando não há falta de ar, permitindo que pacientes sejam hospitalizados e tratados na fase inicial da contaminação”, disse Anna Angélica.