Correio dos Campos

Mais de 1.800 doses da vacina influenza estarão disponíveis à população em geral

3 de julho de 2020 às 17:13
Foto: Divulgação (arquivo)

IMPRENSA/Palmeira – A partir da próxima segunda-feira (6) a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza à população em geral 1.850 doses da vacina influenza. Estas doses são remanescentes da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, que entre os dias 23 de março e 30 de junho vacinou apenas pessoas dos grupos prioritários.

As vacinas estarão disponíveis à população em geral nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município e também no Centro de Vacinação, instalado no Ginásio de Esportes Durval Antônio de Freitas, que funcionará de segunda-feira até sexta-feira (10), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

O Centro de Vacinação contará com distribuição de 100 senhas por dia, sendo 50 no período da manhã e 50 no período da tarde. De acordo com a enfermeira Conceição Rocha Buge, “o objetivo do Centro de Vacinação é de agilizar a vacinação da população e evitar aglomerações nas unidades de saúde”.

Os interessados em receber a dose devem comparecer na sua ESF de referência ou no Centro de Vacinação portando carteira de vacinação e documento com foto, e solicitar a vacina.

Campanha

Foi encerrada na última terça-feira (30) a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. Palmeira obteve um resultado bastante expressivo, atingindo a marca de 112,7% de cobertura vacinal, ultrapassando em mais de mil doses a meta estabelecida, que era de 8.119. Ao todo, 9.150 pessoas de grupos prioritários receberam vacinação no município.

Apesar de neste momento a vacinação ficar aberta à população em geral e não somente aos grupos prioritários, as pessoas que fazem parte de algum dos grupos abrangidos na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e que ainda não tenham recebido sua dose de vacina, podem procurar sua unidade de saúde de referência para ser vacinada.