Correio dos Campos

ESF do Rocio 2 realiza atividades exclusivas para mulheres neste sábado

2 de outubro de 2019 às 14:31
(Divulgação/PMP)

IMPRENSA/Palmeira – No sábado (5) a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Dr. Roberto Duarte Bragagnolo, localizada no bairro do Rocio 2, realiza diversas atividades voltadas para as mulheres. A ação faz parte da programação do Outubro Rosa, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

As atividades terão início às 9 horas e se estendem até às 16 horas. Durante o período serão realizadas coletas de preventivos, vacinação, testes rápidos de HIV, hepatite B e C e sífilis, avaliação de câncer bucal, solicitação de mamografia, avaliação das mamas e consulta médica, além do ‘Dia de beleza’, que proporcionará manicure, maquiagem e corte de cabelo.

De acordo com a enfermeira Rosilene Mattia Calixto, é importante que as interessadas em realizar algumas das ações levem seus documentos pessoais, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão vacinal. Ela também ressalta que o evento é aberto a mulheres de toda a comunidade palmeirense, inclusive às que não fazem parte da área de atendimento da ESF do Rocio 2.