Correio dos Campos

Prefeitura e Correios lançam selo postal em comemoração aos 200 anos

31 de julho de 2019 às 17:04
(Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Palmeira – Nesta quinta-feira (1º), data em que é comemorado o Dia Nacional do Selo, a Prefeitura de Palmeira e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançam o selo personalizado alusivo aos 200 anos do município. O evento acontece a partir das 19 horas, no salão da Secretaria de Assistência Social.

O selo apresenta a imagem de uma Palmeira no lado direito, acompanhada do texto “Querido Símbolo da Terra. Palmeira 200 anos” escrito no lado esquerdo, tudo em estilo sépia. Em abril a versão digital do selo já foi apresentada aos palmeirenses.

Para Waldir Joanassi Filho, secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, o selo irá marcar o momento especial que o município vive. “O bicentenário de nossa cidade é uma ocasião que deve ficar registrada. Através do selo vamos eternizar a data e levar nosso município a diversos cantos do país e até do mundo”, destacou.

A cerimônia de lançamento contará com a presença de autoridades locais, além de Paulo Cezer Kremer, superintendente de Operações dos Correios no Paraná, João Bento Mainardi, gerente da Região de Vendas Metropolitana, e Marcos Roberto dos Santos Cabral, coordenador de Atendimento e Vendas.

O selo comemorativo aos 200 anos de Palmeira também irá fazer parte do acervo filatélico dos Correios no Paraná e servirá como fonte de pesquisas e registro deste acontecimento.