Correio dos Campos

Seis equipes na disputa da Copa de Futsal Feminino ‘200 anos’

17 de junho de 2019 às 17:22
(Divulgação/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – Começou no domingo (16) a Copa de Futsal Feminino ‘200 anos’, competição que reúne cinco equipes de Palmeira e uma de Porto Amazonas. As três partidas de cada rodada serão disputadas nos domingos, no Ginásio Durval Antônio de Freitas (Central), nos horários de 18 horas, 19 horas e 20 horas.

A partida de abertura da competição teve a vitória do Cruzeiro por 6 a 4 contra o Real Meninas. Na sequência o Renovo venceu as Galácticas por 6 a 3 e no encerramento do dia o Hawai goleou a Base Feminina, de Porto Amazonas, por 7 a 2.

Para Moisés Américo, secretário municipal de Esporte e Lazer, “é importante fomentar esta modalidade que está em crescimento em Palmeira. Muitas meninas procuravam a Secretaria e manifestavam a vontade de participar de um campeonato feminino, porém quando tentávamos realizar algo do tipo, apareciam poucas equipes. Desta vez deu certo, com seis equipes fechadas. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos campeonatos”, contou.

Nesta primeira fase da competição, todas as equipes jogam entre si. Após as cinco rodadas, as quatro primeiras colocadas na classificação geral avançam às semifinais. As vencedoras se enfrentam na decisão da competição, programada para acontecer no final do mês de agosto.