Correio dos Campos

Município e Senai oferecem cursos gratuitos em três áreas no mês de junho

23 de maio de 2019 às 19:45
(Divulgação/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – A Prefeitura Municipal de Palmeira, através da Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realiza três cursos gratuitos no mês de junho. Os interessados terão a oportunidade de fazer os cursos de instalação de alarme, cerca elétrica e portão eletrônico, manutenção mecânica industrial e comandos elétricos industriais.

O secretário de Indústria e Comércio, Jaudeth Ramos Hajar, destaca a importância da oferecer cursos gratuitos à população. “Através destes cursos investimos no que é importante e é o maior patrimônio do município, que são seus habitantes e a formação dos mesmos. Estamos gerando possibilidades de capacitação sem custos para as pessoas aprimorarem a mão de obra”, disse.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no próprio Senai, localizado na antiga Estação Ferroviária, na PR 151, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para participar dos cursos é necessário ter no mínimo 16 anos de idade e ensino fundamental incompleto.

No momento da matrícula serão solicitados RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, uma foto 3×4, certidão de nascimento ou casamento, carteira de reservista (para maiores de 18 anos) e título de eleitor, além de nome e data de nascimento da mãe (para menores de 18 anos). Também será solicitado ao aluno uma lata de leite em pó de 400 gramas, que na sequência será doada para uma instituição do município.

As aulas terão início no dia 6 de junho com turmas no período vespertino, das 13 às 16 horas, e no período noturno, das 18h30 às 22 horas, de segunda à sexta-feira. Cada turma terá 20 vagas e caso esse número seja ultrapassado será realizado um teste seletivo no dia 5 de junho. A carga horária é de 40 horas.