Correio dos Campos

Curso de formação inicial para cuidador de idosos forma 19 alunas

19 de dezembro de 2018 às 14:55
(Gabriel Osternack Lima/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – O final da tarde de segunda-feira (17) reservou emoções para as formandas do Curso de formação inicial para cuidador de idosos, promovido pelo Centro Formador de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Palmeira. A solenidade de formatura, que contou com a presença de 17 formandas, aconteceu no histórico prédio do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Palmeira.

A secretária de Saúde, Fabiani Ramos Bach Czlusniak, realizou a abertura da Sessão Solene e durante seu discurso destacou o empenho demonstrado por todas as alunas do Curso. “Sei que foi uma batalha para todas vocês, muitas trabalhavam o dia todo e no período da noite vinham para as aulas. Foram dois meses e meio neste ritmo e agora vocês estão formadas. Espero que desempenhem com muito amor e carinho a profissão que escolheram. Meus parabéns às 19 formandas”, relatou.

Apenas duas formandas não participaram da cerimônia, porém as demais, acompanhadas por amigos e familiares, receberam seus certificados logo após realizarem um juramento, proferido pela aluna Maria Juliane Costa, que falou em nome da turma. O juramento abordou temas como dedicação da vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, respeito ao ser humano até o fim da sua vida; além de obedecer os preceitos da ética, da legalidade e da moral, honrando o prestígio e as tradições.

A diretora de Saúde e uma das instrutoras do curso, Rosilene Mattia Calixto, também aproveitou a oportunidade para destacar que Palmeira foi o único município da região contemplado com o curso da SESA e parabenizou as alunas. “Vocês concluíram este curso com louvor, cada uma com as suas dificuldades. Vocês são todas vitoriosas e que Deus permita que possam realizar a profissão com muito amor”, disse.

Ao final da cerimônia, a aluna Cleciane Aparecida Ferreira agradeceu a todos os profissionais que participaram do Curso. “Obrigado por nos ensinarem, por toda a paciência que tiveram em repassar seus conhecimentos para eu e minhas colegas”, declarou.