Correio dos Campos

Futebol de Palmeira é campeão regional dos Jogos da Juventude; handebol fica em 3º

17 de julho de 2018 às 12:26
Imagem: Diego Pereira

IMPRENSA/Palmeira – A equipe sub-17 de futebol masculino de Palmeira foi campeã da fase regional dos 31º Jogos da Juventude do Paraná, divisão B, em Telêmaco Borba. O time venceu as três partidas que disputou e garantiu vaga na fase final, que acontece no município de Chopinzinho, de 11 a 17 de outubro.

A modalidade foi disputada em grupo único, por quatro equipes: Telêmaco Borba, Castro, Ipiranga e Palmeira. Todas elas se enfrentaram e a campeã foi a que somou mais pontos no grupo.

A estreia de Palmeira, comandada pelo técnico Luiz Ricardo Rolinski, aconteceu diante da equipe anfitriã, no Estádio Municipal de Telêmaco Borba, no sábado (14). No tempo normal a partida terminou 0 a 0, porém nos pênaltis os palmeirenses venceram por 4 a 3 e o resultado final na súmula foi de 1 a 0 para Palmeira.

O segundo desafio dos palmeirenses na competição foi contra Castro, no domingo (15). Com dois gols de Ramon, Palmeira venceu por 2 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento. Na partida final, disputada na segunda-feira (16), Palmeira enfrentou Ipiranga sabendo que a vitória garantiria o título. Em campo os meninos deram um show e golearam por 4 a 0, com dois gols de Pedro Cruz e dois gols de Gabriel Oliveira.

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Moisés Américo, destacou a participação palmeirense no futebol como positiva. “A equipe está de parabéns. Conquistaram o título de forma invicta, jogando um bom futebol. Vamos confiantes para a próxima fase”, disse.

Handebol feminino

A equipe de handebol feminino também representou Palmeira na fase regional dos 31º Jogos da Juventude do Paraná, divisão B. A equipe ficou na terceira posição no grupo, que ainda contou com Ivaí, Ponta Grossa e Castro.

Sob o comando de Luciana Turra Kindl, Palmeira estreou diante de Ponta Grossa, no sábado (14) e acabou derrotada por 17 a 10. No dia seguinte as palmeirenses se recuperaram e venceram Castro por 17 a 9, porém na segunda-feira (16) perderam para Ivaí, desta vez por 21 a 11

Américo também avaliou como positiva a participação do handebol diante da situação atual da equipe. “O terceiro lugar foi bom, pois o time está sendo renovado e as meninas começaram a treinar juntas a pouco tempo. É normal que neste início de trabalho os resultados oscilem”, relatou o secretário.