Correio dos Campos

Assalto em Palmeira – Casal de um dos caminhões incendiados foi feito de refém pelos bandidos

Caminhão foi parado na PR 151, na região do Benfica, por dois automóveis com homens fortemente armados.
2 de março de 2018 às 11:09
Foto: Reprodução/Grupos WathsApp

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um casal de Santa Catarina passou por momentos delicados na madrugada de hoje (2), durante praticamente todo o tempo em que bandidos fortemente armados permaneceram na cidade de Palmeira para assaltarem três agências bancárias.

O casal seguia na PR 151, em direção a Ponta Grossa, com um caminhão carregado com farelo de trigo. A mulher dormia no momento em que um carro branco passou pelo caminhão, na altura do Colégio Agrícola, e efetuou um disparo.

Assustados, os dois ocupantes do caminhão pensaram que a ação poderia estar relacionada a uma tentativa de roubo do caminhão. Porém, como o carro seguiu em frente sem parar, eles também continuaram a viagem.

Poucos quilômetros depois eles perceberam o mesmo carro voltando em sua direção. O automóvel atravessou na frente do caminhão e homens fortemente armados ordenaram que o motorista parasse o veículo. A abordagem aconteceu na região conhecida como Benfica.

“Nessa hora percebi a luz da mira de uma das armas usadas pelos bandidos na cabeça de minha esposa”, contou o motorista a moradores de Palmeira, depois que foram liberados pelos assaltantes.

O condutor do caminhão contou ainda que eles foram rendidos e que os bandidos mandaram que ele atravessasse o caminhão na pista. Um dos assaltantes entrou na cabine do veículo, espalhando combustível por todo seu interior e acendendo o fogo logo em seguida.

Nessa altura um segundo veículo usado pelos bandidos também já estava no local. O casal foi posto nesse automóvel, preto, e feito de refém até a Avenida Conceição, onde foram libertados.

“Um dos assaltantes disse para a gente ter calma e não reagir, que nada aconteceria com a gente”, contaram.

Auxílio – Os dois reféns permaneceram abrigados na frente de uma loja próxima aos bancos até que os bandidos terminassem o assalto. Depois disso, eles foram abrigados por moradores da região.