Correio dos Campos

Comitiva vai ao Ministério das Cidades em busca de melhorias para Vila Monjolo

19 de julho de 2017 às 17:36

Em Brasília, o prefeito Edir Havrechaki, vice Marcos Levandoski, secretário de urbanismo Fabiano Bishop Cassanta e o engenheiro Aldemar Viante seguem em busca de recursos e melhorias para o município. Na tarde desta quarta-feira (19) a comitiva esteve no Ministério das Cidades acompanhada do deputado Tonhinho Wandscheer em audiência com a secretária de habitação, Maria Henriqueta Alves. A pauta da audiência foi a solicitação de 100 unidades habitacionais para a Nova Vila Monjolo.

O projeto desenvolvido pela Secretaria de Urbanismo prevê que 100 famílias residentes em área de risco na atual Vila Monjolo sejam realocadas em um novo loteamento na região do Jardim Santa Rosa. O novo local denominado “Nova Vila Monjolo” receberá 100 residências através do Fundo de Desenvolvimento Social – Minha Casa Minha Vida em parceria com a Coperhaf e Caixa Econômica Federal. Para isso o projeto deve ser aprovado pelo Ministério das Cidades que será o provedor dos recursos. A expectativa é de que o ministério avalie a proposta até o final de agosto.

De acordo com a chefe de habitação, Elizete Lima Schroeder a região onde essas famílias vivem é considerada uma área de perigo. “Nós fizemos o cadastramento de todas as famílias e definimos este projeto que inclusive já tem uma área para realocação. Se ele for aprovado pelo ministério, essas famílias pagarão um preço bem acessível por essas residências e esse valor será dividido em 10 anos. As casas terão aproximadamente 46 metros quadrados”, explicou.

 

Parque

Após realocação das famílias a vila mojolo deve dar lugar a um parque linear que será construído com recursos do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT). A área passará por readequação, recuperação, arborização e funcionará como local de lazer para os munícipes.