Correio dos Campos

Passeio ciclístico percorre trechos urbanos de Palmeira e vai até Witmarsum

Passeio fez parte das comemorações dos 198 anos de Palmeira
11 de abril de 2017 às 14:07

Mais de 70 pessoas participaram do 1º Baike Tour de Palmeira na manhã de sábado (8), em comemoração aos 198 anos do município. Esportistas de vários municípios dos Campos Gerais, além de Curitiba, estiveram presentes e percorreram aproximadamente 11 quilômetros na área urbana do município, e depois foram até a Colônia Witmarsum por estradas secundárias, passando por belas paisagens do interior palmeirense.

O Baike Tour teve saída na Praça da Matriz. Os participantes subiram a rua Conceição, passaram o viaduto que liga o Centro à Colônia Francesa e foram até a empresa Baston pela avenida das Palmeiras. Em seguida eles retornam ao Centro retornaram à Praça pela rua Vicente Machado. Na sequência eles pedalaram até a avenida Daniel Mansani. Neste ponto os grupos de ciclistas se separaram, sendo que alguns seguiram até Witmarsum e outros ficaram na área urbana de Palmeira.

O evento foi realizado pelos Baikeros da Lua, de Palmeira, com apoio da Prefeitura Municipal, e contou com a participação dos grupos Baiketour do Américo, de Curitiba, Papaléguas, Rhino MTB e Pedala, de Ponta Grossa, além de populares.