Correio dos Campos

Jaguariaíva realiza Dia D contra a gripe

15 de abril de 2024 às 17:14
(Foto: Divulgação/PMJ)

COM ASSESSORIAS – A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou no sábado (13), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe), na Estação Cidadã. Foram aplicadas na mobilização 350 doses de vacina.

Segundo informações da SEMUS, a campanha continua, visto que a cobertura vacinal ainda é baixa entre os públicos prioritários, que registra 18,34% de imunização de idosos; 14,91% em crianças; 9,7% em gestantes e 4,92% em puérperas. A meta é atingir pelo menos 90% dos grupos com a imunização contra a influenza.

A partir dessa semana a campanha está aberta para todos os grupos prioritários: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos/ Gestantes e puérperas/ Idosos com 60 anos ou mais/ ⁠Caminhoneiros/ Trabalhadores portuários/ Trabalhadores da saúde/ Povos indígenas/Quilombolas/ População em situação de rua/ Professores/ Força de segurança, salvamento e Forças Armadas/ ⁠Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário/ Comorbidades/ Pessoas com deficiência permanente/ Adolescentes em medidas socioeducativas/ População privada de liberdade e Funcionário do sistema de privação de liberdade.