Correio dos Campos

Prefeitura de Jaguariaíva abre processo seletivo para contratar intérprete de libras

8 de outubro de 2021 às 14:24
(Foto: Divulgação/PMJ)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal de Jaguariaíva recebe até 14 de outubro inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) número 003/2021, visando contratação temporária de um Tradutor e Intérprete de Libras. O profissional, que dará assistência a alunos com necessidades especiais (surdez), é mais um cuidado da administração aos alunos com deficiência que tiveram seu retorno às aulas presenciais autorizados pelos pais ou responsáveis.

As inscrições são gratuitas, realizadas exclusivamente via internet, através do envio do currículo profissional, juntamente com a cópia digitalizada dos documentos constantes no item 2.9 do Edital. O endereço eletrônico para encaminhamento é o htpps://www.jaguariaiva.pr.gov.br/pss/.

Para inscrever-se é preciso diploma de Curso Superior Bacharelado Letras – Libras, acompanhado de Formação Pedagógica ou Curso de Licenciatura Plena em qualquer área da Educação Básica, ou Curso de Proficiência Tradução e Interpretação Libras e Diploma de Licenciatura Plena em qualquer área da Educação Básica, emitidos por Instituições de Ensino reconhecidas pelo MEC ou FENEIS, equivalente ao cargo pleiteado.

Uma Comissão Técnica de Seleção do Processo Seletivo Simplificado será responsável pela seleção dos profissionais que atendam aos requisitos técnicos e administrativos exigidos no edital, mediante a análise de currículo, prova de títulos e demais critérios. A validade do PSS é de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Poder Executivo Municipal. O edital completo pode ser consultado no site da Prefeitura de Jaguariaíva, no www.jaguariaiva.pr.gov.br, na aba “Concursos”, ou através do link https://www.jaguariaiva.pr.gov.br/images/concursos/Concurso2021/edital_001-2021_pss003-2021.pdf .