Correio dos Campos

Rede municipal entrega kits de higiene para prevenção à Covid-19

24 de agosto de 2021 às 16:09
(Foto: Divulgação/PMT)

COM ASSESSORIAS – A administração municipal, através da SMECEL (Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), realizou nesta segunda a entrega oficial dos kits de higiene contra covid-19 nas escolas.

Estiveram na entrega, realizada na quadra da Escola Muncipal Elza Maria Fonseca, a secretária da SMECEL, Erla Mello, a diretora de Educação, Andreia Valentim, a diretora Administrativo Estrutural, Rosane Scatolin Machado. Na oportunidade elas levaram o abraço da prefeita Alcione Lemos às crianças e explicaram que os kits de higiene são um complemento do material escolar já fornecido pela SMECEL. Eles devem ser levados todos os dias na escola, que fará a reposição necessária nos recipientes de álcool em gel e sabonete líquido, sempre que o aluno precisar.

Álcool em gel, sabonete líquido, lenço umedecido, garrafa squeeze, cases para guardar as duas máscaras fornecidas e bolsinha para guardar tudo fazem parte do kit. “Todos esses itens foram pensados com muito carinho pela administração municipal, visando garantir que todas as crianças que retornaram às aulas presenciais tenham os materiais necessários para proteger a si e aos outros contra o novo coronavírus no ambiente escolar, que está todo preparado e com equipe treinada para evitar a disseminação do vírus”, diz a prefeita Alcione Lemos.

Vale destacar que, além dos kits de higiene, a prefeitura, através da SMECEL, também providenciou equipamentos de proteção contra o novo coronavírus para uso coletivo nas escolas, tais como álcool em gel, medidores de temperatura e tapetes sanitizantes, e equipamentos de proteção individuais (EPI’s) para professores, como as máscaras face shield. Segundo a secretária Erla, os kits de higiene serão disponibilizados inclusive para os novos alunos que saírem do ensino remoto e retornarem ao presencial gradativamente. Ao todo foram mais de R$230 mil investidos para distribuição dos kits, voltados aos alunos do Infantil IV ao EJA (Educação de Jovens e Adultos).