Correio dos Campos

Choque da PM participa da fiscalização Covid em Jaguariaíva

20 de julho de 2021 às 14:24
(Foto: Divulgação/PMJ)

COM ASSESSORIAS – Com o trabalho da prefeita Alcione Lemos para buscar apoio das forças de segurança, a fiscalização Covid contra aglomeração e descumprimento de outras medidas restritivas neste período de emergência sanitária ganhou mais um reforço. Além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, participou também do trabalho na última operação, com a equipe da prefeitura, um grupo de policiais do Choque da PM.

Juntamente com os fiscais Covid, fiscais da Vigilância Sanitária, Guarda Patrimonial, fiscais do Código de Postura e representante da Segurança do Trabalho, policiais e bombeiros saíram à noite pela cidade, no sábado (17) e no domingo (18), nos horários em que mais as pessoas desafiam as normas de contenção da pandemia, promovendo aglomerações e eventos clandestinos. Foram 85 os as ações realizadas só neste final de semana.

Houve dispersão de aglomerações, abordagem de cidadãos para orientar sobre o uso de máscara, orientação de proprietários de comércio sobre a necessidade do cumprimento de protocolos contra a disseminação do novo coronavírus.

Também foram executados autos de infração em residências por realização de festinhas. Comércios flagrados em situação de descumprimento de medidas do decreto municipal vigente, relativo à pandemia, também foram autuados. Várias situações foram averiguadas após denúncias.

Junto com o avanço da vacinação no município e demais medidas de contenção da pandemia, esta ação da administração municipal já registra bons resultados, face à redução de número de casos ativos da doença, mostrados nos últimos boletins epidemiológicos. As operações da fiscalização Covid, no entanto, devem continuar, visando inibir a ação dos que ignoram os protocolos sanitários, aumentam a circulação do novo coronavírus e colaboram para o aumento do número de infectados e dos óbitos pela Covid-19.