Correio dos Campos

Jaguariaíva já aplicou mais de 11 mil doses de vacina contra a Covid e ultrapassa a média nacional

O trabalho da administração municipal para agilizar a vacinação alcançou mais uma importante marca nesta semana, atingindo o número de 11. 434 doses já aplicadas na população.
10 de junho de 2021 às 14:28
(Foto: Divulgação/PMJ)

COM ASSESSORIAS – O trabalho da administração municipal para agilizar a vacinação alcançou mais uma importante marca nesta semana, atingindo o número de 11.035 doses já aplicadas na população.

Com o Plano Municipal de Imunização, executado através da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), os índices de vacinação têm ultrapassado os municípios da região. Por meio de mutirões em feriados e fins de semana, também drive thru’s e campanhas com diversos grupos, as equipes se mobilizam por um objetivo em comum, a imunização em massa.

Desde o dia 19 de janeiro, data da primeira dose aplicada no município, até a segunda semana de junho, foram aplicadas 8.370 da primeira dose e 2.665 da segunda dose. O número significa que aproximadamente 38% da população vacinável, ou seja, público acima de 18 anos, que corresponde a 22.112 pessoas, receberam ao menos a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

Hoje a média nacional de pessoas que receberam a primeira dose é de 24,48%, enquanto a média estadual de doses é de 25,09%.

Em quase cinco meses, Jaguariaíva recebeu 22 remessas de vacinas da 3ª Regional de Saúde em Ponta Grossa. Atualmente o município está na Fase 4 da vacinação, sempre respeitando o Plano Nacional e Estadual de Imunização.

Desde o início da gestão, a prefeita Alcione Lemos pontua que vacinar a população é a forma mais eficiente de combater a pandemia e com os resultados apresentados pelo município é possível comprovar que a administração trabalha para imunizar a população o quanto antes.