Correio dos Campos

Prefeitura de Jaguariaíva suspende atendimento presencial para conter circulação do coronavírus

26 de maio de 2021 às 11:55
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Alinhada às estratégias e orientações de combate à pandemia vindas do Governo do Estado, a prefeita de Jaguariaíva, Alcione Lemos, decretou novas medidas restritivas no âmbito da administração municipal e autarquias, que diariamente recebem um grande número de pessoas.

O decreto, de número 387/2021, altera a forma de atendimento ao público entre os dias 26 de maio e 15 de junho na prefeitura e seus órgãos. A exceção é para os serviços nas unidades básicas de saúde e Hospital Municipal Carolina Lupion, que continuam de forma inalterada. Vale esclarecer que as medidas não se referem ao comércio e demais estabelecimentos, que devem contudo, continuar atendendo mediante os protocolos sanitários e decretos alusivos vigentes.

Durante este período de maior emergência estarão suspensos os atendimentos presenciais nos demais setores. Os contatos, quando necessários, poderão ser realizados por meio remoto. Reuniões de qualquer natureza deverão ser realizadas em ambiente virtual.

Embora o atendimento ao público esteja temporariamente suspenso, o trabalho dos servidores continua, em regime de revezamento, alternando entre trabalho Home Office e no local de trabalho.

Permanecem inalteradas as datas de abertura dos procedimentos licitatórios já agendados. Também estão mantidos os atendimentos no Departamento de Tributação.

Na vigência do decreto municipal 387/2021 ficam suspensos, na esfera do Executivo Municipal, os prazos recursais, de defesa dos interessados nos processos administrativos e disciplinares e o acesso aos autos dos processos físicos. Excetuam-se dessas suspensões os casos com hipótese de prescrição ou decadência. O contato com a Prefeitura de Jaguariaíva pode ser feito pelo telefone (43) 3535-9400.

Alerta – O município de Jaguariaíva registra um aumento expressivo no número de casos e mortes por Covid-19 nos últimos dias. O último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) mostra um total de 107 mortes e 194 casos da doença, entre eles 27 internados.

Em todo o Paraná os sistemas de saúde público e privado estão perto do colapso e há escassez de medicamentos e pessoal para atendimento dos casos graves. Diante da situação, para evitar ainda mais óbitos, as autoridades de saúde enviam alerta para que a população siga os protocolos de segurança sanitária, evite aglomerações e mantendo o distanciamento social. A higiene das mãos e o uso de máscara continuam como importantes armas contra o novo coronavírus e as novas variantes.