Correio dos Campos

Prefeitura de Jaguariaíva distribui nova remessa do Projeto Merenda Solidária

13 de maio de 2021 às 17:39
(Foto: Divulgação/PMJ)

COM ASSESSORIAS – Mais de 850 famílias jaguariaivenses terão mais comida na mesa a partir desta quarta-feira (12), quando a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), começa a distribuir mais uma remessa de alimentos do Projeto Merenda Solidária.

A entrega de cestas para alunos da rede municipal de ensino mais vulneráveis foi feita no início da pandemia, devido à suspensão das aulas presenciais, e neste ano, um incremento nos alimentos foi idealizado pela prefeita Alcione Lemos.

Além de itens básicos como arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, leite em pó, e outros, as famílias estão sendo atendidas com um tipo de carne e também legumes e frutas. Alho, cebola, laranja, mandioca salsa, maracujá, abobrinha e pepino estão neste kit extra deste mês e também a carne de frango. A prefeita Alcione observa que esta ação se faz necessária, visto que para muitas crianças a merenda que era fornecida nas escolas até a pandemia era a fonte principal de nutrição.

Segundo informações do Departamento de Nutrição Escolar da SMECEL, foram preparadas para distribuição 16 toneladas de alimentos, sendo duas de hortifrutis e duas de carne. O projeto prioriza os mais atingidos financeiramente pela pandemia, por isso os beneficiários são aqueles que têm cadastro no Programa Bolsa Família. A distribuição é mensal durante o tempo de suspensão das aulas presenciais.