Correio dos Campos

Obra de restauração da Casa da Cultura em Jaguariaíva está concluída

25 de junho de 2020 às 12:58
Divulgação

COM ASSESSORIAS – A obra de restauro da Casa da Cultura Dr. João Batista da Cruz foi concluída e a Prefeitura Municipal está cuidando dos retoques finais para que em breve este espaço histórico possa ser usado e visitado pela população.

Respeitando as características originais da construção, que tem mais de 100 anos, a intervenção feita pela prefeitura fez-se necessária para preservar a integridade física do imóvel que se encontrava bastante danificado pelo tempo.

Foram vários os serviços executados. Na área existente de 401,66m² houve substituição de portas, pisos de madeira e revestimentos cerâmicos, lixamento do piso, recuperação de algumas esquadrias e inserção de algumas inexistentes, tudo no mesmo padrão.

Houve a reforma do forro e a grande escada de madeira foi reconstruída. Também foi feita manutenção dos revestimentos, serviços especializados de pintura interna e externa, substituição de cabeamentos elétricos e telefônicos.

Também foram feitos serviços de revisão em todo o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário e instalação de equipamentos de combate a incêndios e adequações de acessibilidade, entre outros.

Copa e cozinha foram revitalizadas, bem como sanitários masculino e feminino. O local contará com salas administrativas, além de espaços para exposições, salas de reuniões e atos oficiais do município. O investimento foi de cerca de R$500 mil.