Correio dos Campos

Prefeitura de Jaguariaíva instala mais de 90 câmeras de monitoramento de segurança na cidade

18 de junho de 2020 às 16:24
Imagem ilustrativa (Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Jaguariaíva – Com o objetivo de melhorar a segurança no município, a Prefeitura de Jaguariaíva dá andamento à implantação do sistema de monitoramento via câmeras de segurança. A empresa vencedora da licitação, a Tecsel – Sistema de Segurança, já começou a instalar os equipamentos.

No total são 88 câmeras de filmagem fixa e sete câmeras que filmam em 360º para monitoramento de 44 pontos da cidade. A central ficará em um ponto do município, sendo operada 24 horas por servidores da Guarda Patrimonial, que receberão treinamento para o monitoramento e patrulhamento. O trabalho terá o apoio do Departamento Municipal de Tecnologia da Informação da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh), visto que a rede de fibra óptica do município vai possibilitar as transmissões via internet.

O investimento é de R$ 504 mil, que serão pagos em 12 meses, tempo de vigência do contrato, que inclui o fornecimento e instalação das câmeras, incluindo o servidor para armazenamento e os monitores painel de monitoramento, bem como toda a manutenção necessária.