Correio dos Campos

Secretaria de Desenvolvimento Social de Jaguariaíva abre 56 vagas para cursos do SENAC e SENAI

12 de novembro de 2019 às 13:13
(Divulgação/PM)

COM ASSESSORIAS – A prefeitura municipal de Jaguariaíva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou nesta segunda-feira (11) as inscrições para os novos cursos gratuitos disponibilizados pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O curso de Condutor de Turismo de Aventura, oferecido pelo SENAC, terá carga horária de 260h e estão sendo ofertadas 30 vagas para maiores de 18 anos. O objetivo é de capacitar os participantes para desenvolver e conduzir grupos em atividades de aventura em meios naturais ou artificiais, aplicando técnicas de sobrevivência e segurança, bem como o bem estar dos turistas.

Com a demanda por profissionais capacitados na condução em pontos turísticos da cidade, especialmente os de aventura, os alunos têm grande chance de serem absorvidos tão logo pelas empresas de turismo locais. As inscrições estão abertas até o suprimento total das vagas.

Também estão abertas as inscrições para o curso de Noções de Mecânica de Motocicletas, ofertado pelo SENAI através do Programa Municipal Oportuniza Sedes, para o público adolescente, com idade mínima de 16 anos completos e 18 anos incompletos. As inscrições para esse curso ocorrem no período de 11 a 13 de novembro de 2019. Ao todo são 26 vagas disponíveis para adolescentes, com carga horária de 100 horas, iniciando no dia 18 de novembro e término dia 20 de dezembro.

Quem tiver interesse procurar o CRAS Primavera ou Pedrinha para realizar a inscrição, serão disponibilizadas duas turmas, sendo uma à tarde e outra à noite. Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones: 3535-3151 CRAS Primavera e 3535-5119 CRAS Pedrinha.

Somente neste ano já foram dezenas de vagas oferecidas através do programa Oportuniza Sedes e até o final de 2019 cerca de 90 alunos devem se formar em cursos que já estão em andamento como manicure e pedicure, técnicas de modelagem de sobrancelhas e técnicas básicas de maquiagens.

Documentos para realizar a matrícula:

> Certidão de Nascimento ou Casamento;
> Cédula de Identidade;
> CPF;
> Comprovante de escolaridade. (Ensino fundamental incompleto, desejável até o 5º ano);
> 1 Foto 3 x 4 recente;
> Comprovante de residência atualizado.

No caso dos adolescente , além dos documentos acima citados apresentar também:

> RG e CPF do responsável;
> Documento comprobatório da guarda em caso de responsáveis que não sejam pais do aluno;

A ficha de inscrição deve ser assinada pelo responsável.