Correio dos Campos

Prefeitura distribui mais de 700 mudas de árvores durante semana do Meio Ambiente

11 de junho de 2019 às 10:59

IMPRENSA/Jaguariaíva – Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a prefeitura municipal de Jaguariaíva, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, promoveu na última semana ações de conscientização em todo município.

Os associados responsáveis pela separação do lixo no aterro sanitário assistiram a uma palestra e receberam treinamento, onde foi enfatizada a importância da gestão de resíduos e reciclagem. A apresentação também contou com uma explanação de técnicas adequadas de segurança do trabalho realizado na usina.

Dando sequência às atividades, o diretor do Meio Ambiente, Leonardo Von Linsingen, e sua equipe, percorreram a linha de coleta de lixo na área rural para discutir melhoramentos do processo de limpeza e coleta de resíduos nos bairros atendidos pela Prefeitura Municipal, através do programa Bairro Limpo, implantado em abril deste ano. Foram visitados cerca de 32 produtores rurais nos bairros Jangai, Bom Sucesso, Cachoeira, Lanças, Cadeado e Chapadão onde também foram distribuídas mudas de árvores nativas.

Na Praça Getúlio Vargas, o secretário municipal de Agropecuária e Meio Ambiente José Marcos Pessa Filho, o Marquito, acompanhou a distribuição de 750 mudas de árvores nativas para motoristas e pedestres.

Nas margens do Rio Capivari a equipe realizou o plantio de 120 mudas nas cabeceiras da ponte. De acordo com o diretor do Meio Ambiente, desde o início do ano foram cerca de 3 mil mudas plantadas e 10 mil distribuídas para a população rural e urbana.