Correio dos Campos

Projeto complementará ações para ensino de cidadania e educação no trânsito em Jaguariaíva

5 de março de 2018 às 14:52

IMPRENSA/Jaguariaíva – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) firmou parceria com a CCR Rodonorte para desenvolvimento do Programa Caminhos para a Cidadania. A assinatura do Termo de Parceria e apresentação do Instituto Crescer ocorreu há alguns dias em Ponta Grossa, na sede da CCR.

Caminhos para a Cidadania é um projeto socioeducacional que auxilia professores a desenvolver os conteúdos de educação no trânsito em sala de aula. Voltado aos alunos de 4º ano da rede municipal, é fundamentado em pesquisas realizadas a partir de dois eixos temáticos: o eixo filosófico-pedagógico (princípios e valores, fundamentado nos 4 pilares da educação: Aprender a conhecer; Aprender a fazer. Aprender a viver juntos e Aprender a ser) e o eixo didático-aprendizagem (processos de intervenção que os professores poderão utilizar em suas aulas, fundamentados na aprendizagem significativa e na teoria das inteligências múltiplas).

O Instituto CCR Grupo de Estudos Programa Caminhos para a Cidadania tem como objetivo contribuir para a conscientização dos estudantes, promovendo atitudes de proteção à vida no ambiente escolar, auxiliando na formação dos futuros cidadãos.