Correio dos Campos

Jaguariaíva é campeã da 4ª Copa AMCG de Futebol de Campo

4 de dezembro de 2017 às 17:52

IMPRENSA/Jaguariaíva – Na tarde deste domingo, 3, a torcida jaguariaivense acompanhou em peso a vitória de Jaguariaíva sobre Telêmaco Borba na 4ª Copa AMCG de Futebol de Campo. A partida, segundo jogo da final, aconteceu no Estádio Ramon Delgado Filho. No primeiro jogo Jaguariaíva perdeu de 3 a 1 do rival. Para sagrar-se campeão, neste domingo precisava de três gols para vencer direto ou dois para decidir nos pênaltis.

Com um gol aos 5 minutos do primeiro tempo, de Carneirinho; e outro, feito por Samae, aos 8 minutos do segundo tempo, Jaguariaíva venceu a partida e levou a decisão do campeonato para as penalidades máximas. O goleiro de Jaguariaíva, Zub, defendeu um pênalti e fez o seu, dando a vitória para o time da casa por 5 a 3.

Festa da torcida jaguariaivense que lotou o estádio. Além do título, a equipe campeã também fica com cerca de 200 Kg de alimentos arrecadados para serem doados. Estes alimentos foram arrecadados dos atletas que levaram cartões amarelos e vermelhos durante a competição.

Jaguariaíva também ficou com o título de melhor técnico da competição, cargo ocupado por Paulo Roberto Reis Teixeira, o Paulo Bahia, após Jaguariaíva ter feito a melhor campanha da 1ª fase, sendo derrotada somente em uma partida pelo time de Arapoti. Essa escolha foi feita pelos repórteres da Rede Massa/TV Educativa e rádio MZ FM, ambas da cidade de Ponta Grossa, que faziam a cobertura do evento.

O prefeito de Jaguariaíva e presidente da AMCG, José Sloboda, acompanhou o torneio e participou da cerimônia de entrega dos troféus e medalhas. O terceiro lugar do campeonato ficou para o time de Arapoti e a equipe de Reserva ficou com a quarta colocação.

A equipe contou com apoio total da administração municipal, através do Departamento de Esportes e Recreação, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

A Copa – A 4ª Copa AMCG de Futebol de Campo é uma promoção da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), através da AMCG Esportes, que no ano de 2017 contou com a coordenação técnica a cargo de Jaguariaíva, através da coordenadora Andressa Wolters. O objetivo dos eventos promovidos pela AMCG Esportes é integrar os municípios e desenvolver a região.

O campeonato teve início em 01/10/2017 e contou com a participação de oito times das cidades de Arapoti, Castro, Imbaú, Ipiranga, Jaguariaíva, Reserva, Telêmaco Borba e Tibagi, que integram a AMCG. A disputa foi regionalizada na primeira fase, com turno único, todos contra todos, classificando os quatro melhores para a semifinal e as partidas somente de ida. As finais ocorreram no sistema de ida e volta.