Correio dos Campos

Moto furtada em Jaguariaíva é encontrada em Piraí do Sul; mulher guardava veículo no próprio quarto

30 de outubro de 2017 às 21:41
Foto: Divulgação.

Policiais militares e civis de Piraí do Sul recuperaram na manhã desta segunda-feira, 30, uma motocicleta que havia sido furtada no município de Jaguariaíva nas primeiras horas de domingo (29)

A ação policial foi possível graças a uma denúncia anônima que levou os policiais até uma das residências do Jardim Benevenuto Antunes Dalcol, onde a proprietária escondia o veículo no próprio quarto.

A dona do imóvel e três adolescentes foram detidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com a moto recuperada e uma espingarda que foi encontrada na residência.

Os três rapazes, todos menores, foram ouvidos e liberados em seguida. Todos eles possuem diversas passagens pela polícia e tiveram internações recentes em centros de socioeducaçao, motivadas por atos infracionais relativos a roubos, furtos e envolvimento com drogas.

Já a mulher foi presa e deverá responder pelos crimes de receptação, adulteração das características do veículo e por associação criminosa.

A motocicleta recuperada, uma Honda CB 300, preta, de placas AUU-8672, será devolvida ao proprietário que já a reconheceu na delegacia durante a tarde de hoje. A entrega acontecerá depois que o veículo passe por uma perícia que acontecerá na Criminalística, em Ponta Grossa, e pela remarcação de seu chassi que será necessária já que suas características originais foram adulteradas pelos responsáveis pelo furto.