Correio dos Campos

Jaguariaíva participa da 15ª Semana de Museus

15 de maio de 2017 às 21:18

Espaços expositivos de Jaguariaíva, como o Museu Histórico Municipal Conde Francisco Matarazzo e a Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo estão participando da 15ª Semana de Museus, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração pelo Dia Internacional dos Museus. A programação envolve museus de todo o país, de segunda-feira (15) até domingo (21). O tema desta edição é “Histórias Controversas – dizer o indizível em museus”.

No museu municipal estão abertas as exposições “Fides, Honor, Labor: O Trabalho das Indústrias Reunidas Matarazzo em Jaguariaíva e “A Hora do Chá: Sociabilidades e Memórias Domésticas”. O museu está situado na PR 151, Km 213, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

Além do museu municipal e da estação, também está incluída na semana o Projeto Descubra Jaguariaíva, que propõe um passeio de exploração da cidade, a partir de seu patrimônio histórico, abordando as transformações ocorridas no espaço urbano ao longo dos anos.

Também integra o evento o Projeto Ação Educativa, que inclui alunos da rede particular e municipal de ensino. Nesta iniciativa, após visita mediada pelas dependências do museu, são promovidas com eles atividades pedagógicas, temáticas e lúdicas de cunho histórico-cultural. Informações e agendamentos podem ser obtidos pelo telefone (43) 3535-4226 ou pelo e-mail [email protected].