Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Beto Preto destaca repasse de R$ 14,3 milhões para fortalecer a saúde dos municípios dos Campos Gerais

Beto Preto destaca repasse de R$ 14,3 milhões para fortalecer a saúde dos municípios dos Campos Gerais
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - Os municípios da região dos Campos Gerais receberão juntos R$ 14.389.616,00 em recursos do Governo do Paraná para fortalecer o atendimento especializado do Sistema Único de Saúde (SUS). O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, que autorizou o repasse de R$ 202,1 milhões aos 399 municípios paranaenses, por meio do Fundo Estadual de Saúde.

O deputado federal Beto Preto, ex-secretário de Estado da Saúde, destacou que o investimento é resultado de uma política municipalista construída ao longo dos últimos anos, durante sua gestão à frente da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o governador Ratinho Junior.

"Quando assumimos a Secretaria da Saúde, estabelecemos como prioridade fortalecer os municípios, garantindo que os recursos chegassem diretamente às prefeituras para ampliar o atendimento à população. Essa parceria sólida com o governador Ratinho Junior consolidou um modelo de gestão que valoriza os gestores municipais e fortalece o SUS em todas as regiões do Paraná", afirmou Beto Preto.

Na região dos Campos Gerais, os recursos serão distribuídos da seguinte forma:

- Arapoti – R$ 447.525,00

- Carambeí – R$ 415.973,00

- Castro – R$ 1.285.948,00

- Curiúva – R$ 234.328,00

- Imbaú – R$ 256.156,00

- Ipiranga – R$ 243.389,00

- Ivaí – R$ 229.092,00

- Jaguariaíva – R$ 618.528,00

- Ortigueira – R$ 420.002,00

- Palmeira – R$ 594.116,00

- Piraí do Sul – R$ 407.609,00

- Ponta Grossa – R$ 6.385.744,00

- Porto Amazonas – R$ 69.224,00

- Reserva – R$ 422.926,00

- São João do Triunfo – R$ 236.283,00

- Sengés – R$ 293.352,00

- Telêmaco Borba – R$ 1.317.143,00

- Tibagi – R$ 346.358,00

- Ventania – R$ 165.920,00

Ao todo, os Campos Gerais receberão R$ 14.389.616,00, recursos que poderão ser utilizados para ampliar o acesso da população a consultas, exames e procedimentos especializados, reduzindo filas e fortalecendo a rede pública de saúde.

Compartilhe:

Leia também

Mabel garante recurso e entrega quadra poliesportiva em IpirangaDeputada estadual esteve na cidade nesta quinta-feira (25); construção fica na área rural do Canguera; valor da emenda foi de R$ 120 mil
Publicidade

Mais Lidas

Projeto de teatro sobre segurança no trânsito chega a Ponta Grossa nesta sexta-feira

Beto Preto destaca repasse de R$ 14,3 milhões para fortalecer a saúde dos municípios dos Campos Gerais

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia