Correio dos Campos

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 19 e 20 de setembro em Imbituva e região

20 de setembro de 2021 às 08:47

IMBITUVA

01. DESOBEDIÊNCIA, REISTÊNCIA
POR VOLTA DAS 20h DURANTE ATENDIMENTO A UMA OCORRÊNCIA DE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO NA AVENIDA SETE DE SETEMBRO, ENQUANTO AS EQUIPES CONDUZIAM O AUTOR DA PERTURBAÇÃO, APROXIMADAMENTE 50 PESSOAS COMEÇARAM A DESACATAR OS POLICIAIS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO, SENDO QUE ALGUNS DELES SE ENCONTRAVAM MAIS EXALTADOS E INVESTIRAM CONTRA OS POLICIAIS COM CHUTES, SOCOS ARREMESSANDO GARRAFAS. SENDO QUE AS EQUIPES TIVERAM QUE FAZER USO DE BASTÃO E ESPARGIDOR ( GÁS DE PIMENTA ) PARA CONTER AS AGRESSÕES SOFRIDAS PELOS INDIVÍDUOS. DURANTE A OCORRÊNCIA AS EQUIPES TIVEREM QUE SE DIVIDIR SENDO QUE DOIS POLICIAIS FOI CERCADOS POR ALGUNS INDIVÍDUOS QUE ESTAVAM ARREMESSANDO PEDRAS, TIJOLOS E PEDAÇOS DE MADEIRA. DURANTE A AÇÃO FOI ABORDADO UM HOMEM DE 40 ANOS, SENDO QUE ESTE REAGIU CONTRA OS POLICIAIS VINDO A ATINGIR UM DOS SOLDADOS COM SOCO. SENDO NECESSÁRIO O USO DE FORÇA FÍSICA, DE SPRAY E ALGEMAS PARA CONTER E CONDUZI-LO. OUTRO ABORDADO DE 21 ANOS FOI IDENTIFICADO, SENDO QUE O MESMO TAMBÉM RESISTIU A PRISÃO SENDO NECESSÁRIO TAMBÉM O USO DE FORÇA FÍSICA E DE ALGEMAS PARA GARANTIR A INTEGRIDADE FÍSICA DO ABORDADO E DA EQUIPE. OUTRA ABORDADA FOI UMA MENOR DE 16 ANOS, O QUAL FOI ENCAMINHADA NO BANCO DE TRÁS DA VIATURA, TAMBÉM FORAM ENCAMINHADOS OUTROS ABORDADOS ATÉ A SEDE DO TERCEIRO PELOTÃO PARA CONFECÇÃO DO B O U E POSTERIORMENTE ENTREGUES A 13 SDP DE PONTA GROSSA. A MENOR TEVE ACOMPANHAMENTO DE SUA MÃE.

02. PERTURBAÇÃO DO TRABALHO E SOSSEGO ALHEIO
POR VOLTA DAS 20h CONFORME PATRULHAMENTO PELA VIA CITADA A EQUIPE CONSTATOU DIVERSAS PESSOAS CONSUMINDO BEBIDA ALCOÓLICA NA AVENIDA CAUSANDO TUMULTO ALGAZARRA E ATRAPALHANDO A CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS NA RUA E CADA VEZ QUE A EQUIPE POLICIAL PASSAVAM PELO LOCAL VARIAS PESSOAS GRITAVAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO CONTRA A FORÇA POLICIAL. MOMENTO QUE FOI VISUALIZADO QUE UM VEICULO CHEVETTE ESTAVA COM SOM EXCESSIVAMENTE ALTO, FOI REALIZADO A ABORDAGEM E LOCALIZADO O PROPRIETÁRIO E RESPONSÁVEL PELO VEICULO ONDE FOI FEITO A APREENSÃO DA FRENTE DO SOM DO VEICULO PARA TERMO CIRCUNSTANCIADO E ENCAMINHADO O MESMO A SEDE DO 3 PELOTÃO PARA IDENTIFICAÇÃO E CONFECÇÃO DOS AUTOS

03. DIREÇÃO PERIGOSA DE VEICULO OU EMBARCAÇÃO/ EMBRIAGUEZ-
POR VOLTA DAS 22H00MIN UMA MOTOCICLETA HONDA CB/300 TRANSITAVA PELA TRAVESSA ALDINO DUSSI EM FRENTE AO 3 PELOTÃO DA POLÍCIA MILITAR, E EM DADO MOMENTO PAROU A MOTOCICLETA E ACELEROU CORTANDO GIRO AUMENTANDO A ROTAÇÃO DO VEÍCULO E EMPREENDEU FUGA SENTIDO CENTRO. NO MOMENTO DOS FATOS HAVIA APROXIMADAMENTE 20 PESSOAS EM VIA PÚBLICA E A ATITUDE DO CONDUTOR DA MOTOCICLETA ACARRETOU EM PERIGO AOS POPULARES QUE ESTAVAM EM VIA PÚBLICA ASSIM SENDO QUE A EQUIPE POLICIAL DESLOCOU ATÉ RUA DOS IMIGRANTES E REALIZOU ABORDAGEM ONDE FOI IDENTIFICADO O CONDUTOR DA MOTOCICLETA, UM MASCULINO DE 23 ANOS, O QUAL APÓS SER QUESTIONADO, AFIRMOU QUE NÃO POSSUI CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO. DIANTE DOS FATOS AUTOR FOI CONDUZIDO A SEDE DO 3 PELOTÃO PARA CONFECÇÃO DO BOLETIM SENDO AINDA QUE O CONDUTOR APRESENTAVA SINAIS VISÍVEIS DE EMBRIAGUES HÁLITO ETILICO, ESTAVA FALANTE E COM OS OLHOS VERMELHOS SENDO OFERECIDO TESTE DE ETILOMETRO O QUAL ACEITOU EM FAZER E SENDO O VALOR AFERIDO DE 0,44 MG/L. DIANTE DO FATO FOI DADO VOZ DE PRISÃO PELO CRIME DE EMBRIAGUEZ CONFORME ARTIGO 306 DO CTB TAMBÉM INCORREU NO CRIME DE DIREÇÃO PERIGOSA COM PERIGO DE DANO, COMBINADA COM A FALTA DE HABILITAÇÃO, CONFORME ARTIGO 309 DO CTB REALIZADA AS NOTIFICAÇÕES CABÍVEIS E RECOLHIDA A MOTOCICLETA NO PÁTIO DO TERCEIRO PELOTÃO E ENCAMINHADO O AUTOR ATÉ A 13 SUBDIVISÃO DE POLICIA CIVIL.

IVAÍ

01. INFRAÇÃO DE TRÂNSITO – HORÁRIO 10H20MIN – RUA DR. CÂNDIDO DE ABREU
EM PATRULHAMENTO PELA RUA DR. CÂNDIDO DE ABREU, ESQUINA COM RUA RUI BARBOSA, FOI VISUALIZADO E ABORDADO UM VEÍCULO FIAT/PUNTO DE COR BRANCA, PLACAS HIT7J31. FOI SOLICITADO QUE O CONDUTOR, DE 25 ANOS. APRESENTASSE DOCUMENTAÇÃO DO AUTOMÓVEL E CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO, O QUAL APRESENTOU E APÓS VERIFICADO NO SISTEMA CONSTATOU-SE QUE O CONDUTOR ESTÁ COM A CNH VENCIDA, FATO QUE ENSEJOU NO RECOLHIMENTO DO DOCUMENTO. AINDA, FOI CONSTATADO QUE OS PNEUS DIANTEIROS ESTÃO ABAIXO DA MARCA DE TWI, COMPROMETENDO A SEGURANÇA, E QUE NÃO HAVIA PNEU DE ESTEPE. DIANTE DOS FATOS O VEÍCULO FOI RECOLHIDO AO PÁTIO DO DPM DE IVAÍ, LAVRADAS AS AUTUAÇÕES PERTINENTES E CONDUTOR LIBERADO.