Correio dos Campos

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 31 de agosto e 01 de setembro em Irati e região

1 de setembro de 2021 às 08:33

IRATI

1. ESTELIONATO
ÀS 09H10MIN A EQUIPE FOI ACIONADA POR UMA PESSOA RELATANDO QUE NA RUA BARÃO DO RIO BRANCO ESTARIA OCORRENDO UM ROUBO. AS EQUIPES DESLOCARAM ATÉ O LOCAL ONDE SE DEPARARAM COM UMA CAMINHONETE NO PÁTIO DO ESTABELECIMENTO E JUNTO AO VEÍCULO ESTAVAM DUAS PESSOAS, QUE AO PERCEBEREM A PRESENÇA POLICIAL PEDIRAM PARA QUE O RESPONSÁVEL ABRISSE O PORTÃO. FORAM IDENTIFICADOS OS DOIS HOMENS, MORADORES DA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. EM CONVERSA ESTES DISSERAM QUE PRESTARAM SERVIÇO DE FLORICULTURA EM UM OUTRO ESTABELECIMENTO E QUE HAVIA SOBRA DE MATERIAL, O QUAL OFERECERAM NESTE ESTABELECIMENTO E O SERVIÇO FOI AUTORIZADO, PORÉM NO MOMENTO DE QUITAR O DÉBITO O RESPONSÁVEL SURPREENDEU-SE COM O VALOR SOLICITADO, UMA VEZ QUE O JARDIM ERA PEQUENO. AS EQUIPES DESLOCARAM ATÉ O PRIMEIRO ESTABELECIMENTO A FIM DE VERIFICAR SE HOUVE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, ONDE FOI CONFIRMADO. QUANDO DA PRESENÇA DA EQUIPE POLICIAL NO LOCAL, A PESSOA RESPONSÁVEL INFORMOU QUE PODERIA SE TRATAR DE UM GOLPE E DECIDIU POR COMPARECER JUNTO À DELEGACIA DE IRATI PARA REPRESENTAR CONTRA OS SUSPEITOS. FORAM ANEXADOS COPIA DAS NOTAS FISCAIS EMITIDAS PELO SERVIÇO NO PRIMEIRO ESTABELECIMENTO E DA TRANSFERÊNCIA BANCARIA. JÁ O SERVIÇO PRESTADO NO SEGUNDO ESTABELECIMENTO NÃO FOI PAGO, NÃO HAVENDO DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA.

LESÃO CORPORAL – VD
HISTÓRICO: AS 23H25MIN FOI REPASSADO PELO COPOM QUE FEZ CONTATO 190, A SENHORA, A QUAL RELATOU QUE TERIA SIDO AGREDIDA PELO SEU CONVIVENTE E QUE A MESMA TERIA IDO PEDIR AJUDA NA CASA DE SUA VIZINHA. EQUIPE DESLOCOU ATÉ A RUA DAS CERINGUEIRAS, AONDE SE ENCONTRAVA A SOLICITANTE, PASSOU A RELATAR QUE ESTAVA EM SUA RESIDENCIA QUE SEU CONVIVENTE, DO BAR EMBRIAGADO, QUE TIVERAM UMA DISCUSSÃO E QUE ELE A APERTOU NOS BRAÇOS A EMPURROU E TAMBÉM A AGARROU PELO PESCOÇO, MOMENTO EM QUE A SENHORA CONSEGUIU SE DESVENCILHAR DO MESMO E CORRER, O MESMO VEIO A EMPURRÁ-LA A QUAL AINDA VEIO A SOFRER UMA QUEDA EM FUNÇÃO DISSO, SENDO QUE A MESMA SE LEVANTOU E CONSEGUIU CORRER PARA PEDIR AJUDA NA CASA DE SUA VIZINHA, PORÉM O MESMO AINDA A AMEAÇOU DIZENDO QUE IRIA PEGAR UMA ARMA DE FOGO QUE ESTARIA EM SEU VEÍCULO PARA MATÁ -LA. EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL, ONDE O MESMO SE ENCONTRAVA NO INTERIOR DA RESIDENCIA. NO MOMENTO DA CHEGADA DA EQUIPE FOI SOLICITADO QUE O MESMO ABRISSE O PORTÃO PARA A EQUIPE, PORÉM O MESMO SE RECUSAVA A ABRIR SENDO QUE APÓS A EQUIPE INFORMÁ-LO QUE IRIA CORTAR A CORRENTE DO PORTÃO ESTE SE PRONTIFICOU A ABRIR SENDO ENTÃO DADA VOZ DE PRISÃO PARA O MESMO. CONDUZIDO NO CAMBURÃO DA VIATURA. ENTREGUE NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE IRATI PARA A APRECIAÇÃO DA AUTORIDADE POLICIAL.

INÁCIO MARTINS

DANO – COMPARECEU NESTE DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR UMA PESSOA O QUAL PASSOU A RELATAR QUE UM CAMINHAO CARREGADO DE TORAS AO PASSAR EM FRENTE A SUA RESIDENCIA ENROSCOU NOS FIOS DE LUZ VINDO A QUEBRAR O POSTE PADRAO O QUAL ACABOU CAINDO SOBRE O CAVALETE DE AGUA VINDO A DANIFICAR O MESMO. RELATA AINDA QUE FOI ATRAS DO CAMINHAO POREM O MOTORISTA NAO PAROU. QUE NAO CONSEGUIU VISUALIZAR A MARCA/MODELO E NEM A PLACA DO CAVALO POREM VISUALIZOU A PLACA DA CARROCERIA. DIANTE DOS FATOS A VITIMA FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS E REALIZADO O REGISTRO PARA OS DEVIDOS FINS.