Correio dos Campos

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 11 e 12 de julho em Irati e região

12 de julho de 2021 às 08:55

IRATI

FURTO QUALIFICADO
ÀS 15H15MIN A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOTEAMENTO REAL, PARA PRESTAR ATENDIMENTO A UMA OCORRÊNCIA DE FURTO DE FERRAMENTAS EM RESIDÊNCIA EM CONSTRUÇÃO. NO LOCAL FOI RELATADO PELA VÍTIMA QUE O PAIOL HAVIA SIDO ARROMBADO, TENDO SIDO LEVADO DE SEU INTERIOR DOIS CARRINHOS DE MÃO, UMA ENXADA E UMA PÁ.

INÁCIO MARTINS

Infração de trânsito
Equipe em patrulhamento pela rua Visconde de Guarapuava, avistou uma pessoa conduzindo uma motocicleta sem placa de identificação, sendo realizado a abordagem e busca pessoal não sendo localizado nada de ilícito com o condutor. Foi constatado que o abordado não possui carteira nacional de habilitação. a motocicleta encontra-se com a numeração do chassi parcialmente suprimida, sendo que através da numeração do motor, foi identificada como uma honda/cg 125 fan de cor preta, a qual consta no sistema como baixada pelo detran-sc. diante disto, o condutor e a motocicleta foram encaminhados até o destacamento de policia militar de Inácio Martins, onde foi feito o recolhimento da motocicleta e o condutor foi orientado e liberado após os procedimentos pertinentes.

Furto qualificado
A equipe recebeu uma ligação informando que uma pessoa, que já é conhecida por praticar furtos na cidade, teria acabado de arrombar uma porta de uma casa a qual é anexo a um bar na vila borges. A equipe deslocou para o local e constatou que o portão da residência estava aberto e a porta arrombada. Ao entrar a equipe visualizou um dos quartos da casa foi encontrado o autor Foi dado voz de abordagem ao mesmo, momento em que ele largou um saco de lixo que estava em sua mão e partiu pra cima da equipe dando chutes e empurrões, tentando passar pela equipe para fugir, sendo necessário o uso de força moderada, como também o uso de algemas para contê-lo. Na sequencia foi feito busca pessoal no mesmo onde foi encontrado em seu bolso certa quantia em dinheiro. Dentro do saco de lixo que estava de posse do mesmo estava 1 secador de cabelo marca mondial cor preta, 1 prancha de cabelo marca britânia cor azul, 1 prancha de cabelo marca mondial cor preta e 1 conversor e gravador digital marca aquário com controle. Na sequencia foi feito contato com a proprietária da residência, a qual compareceu no local e reconheceu todos os objetos que estavam de posse do autor, como sendo de sua propriedade. Diante disso a equipe encaminhou o autor para a delegacia de policia civil de Irati para procedimentos de policia judiciaria.