
COM ASSESSORIAS - O Teatro Maestro Sirinho ficou lotado no domingo (14), para as duas apresentações do espetáculo de ballet “Maravilhoso Mundo de Oz”, promovido pela professora Sinthia Bulcão, através dos projetos “Na Ponta dos Pés” e ballet Styllo Corpo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
O espetáculo uniu crianças de três anos até adultos, e a população que prestigiou o evento ficou encantada com a dança, coreografia, cenário e figurino, que transportou a plateia, durante mais de duas horas, para o clássico livro do americano Lyman Frank Baum, e consagrado no cinema pela atriz Judy Garland.
A diretora e professora Shintia ficou emocionada após a apresentação e agradeceu às alunas e pais pela confiança, a sua equipe por todo o trabalho, que culminou na grande apresentação, à Prefeitura e a Secretaria de Cultura, que deram todo o suporte para a apresentação, e em especial a prefeita, Rita Araújo, que tem sido uma grande apoiadora do ballet.
Antes do início do espetáculo, Rita destacou que foi um ano difícil, mas que ela fez de tudo para manter o ballet funcionando e desejou a todos um ótimo espetáculo. Ela também mostrou otimismo para o próximo ano: “2026 será um ano de ótimas colheitas”. Ao fim da apresentação, a prefeita retornou ao palco, onde elogiou a todos os participantes e organizadores. “Shintia mais uma vez você se superou e trouxe para nós um grande espetáculo, você é uma gênia. Parabéns”, exaltou Rita, cumprimentando a professora com um abraço.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Élyson Gomes, também destacou a importância que o ballet tem para o município, onde centenas de crianças estão matriculadas. Ele ratificou o discurso da prefeita, em que o curso foi tratado como prioridade pela gestão e culminou no evento que envolveu 410 alunos.
O Mágico de Oz é uma famosa história sobre a garota Dorothy, que viaja para a mágica Terra de Oz após um ciclone e busca o Mágico para voltar para casa, encontrando no caminho um Espantalho, um Homem de Lata e um Leão Covarde, que também buscam suas qualidades perdidas (cérebro, coração e coragem). A história explora temas de amizade, autoconhecimento e a valorização do que já possuímos.