Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Festival Cultural Mais Capoeira 2024 reúne cerca de 150 capoeiristas em Telêmaco Borba

Festival Cultural Mais Capoeira 2024 reúne cerca de 150 capoeiristas em Telêmaco Borba
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - No último sábado (22), aconteceu no Centro Cultural Eloah Quadrado (Casa da Cultura), o Festival Cultural Mais Capoeira 2024. O evento, coordenado pelo professor Jose Wilson de Melo (DiMolinha), com a supervisão do formado Sagui, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Recreação, contou com representantes de diversos municípios, entre eles Curitiba, Pinhais, Joinville- SC, Londrina, Cornélio Procópio, Ponta Grossa, Reserva, Campo Mourão, Colombo e Maringá. Ao todo se reuniram no hall da Casa da Cultura cerca de 150 capoeiristas.

A abertura contou com apresentações culturais dos alunos do projeto mais capoeira e participação do ballet da casa da cultura, além de rodas e oficinas de capoeira ao decorrer do evento.

Nesses três anos de projeto, testemunhamos histórias inspiradoras de superação de crescimento. Vimos crianças e adolescentes descobrindo sua própria força e talento, aprendendo a trabalhar em equipe e a respeitar suas diferenças. Observamos adultos encontrando na capoeira um refúgio, uma forma de expressão e uma conexão com si mesmo.

“O Mais Capoeira não é apenas um espaço de treinamento, mas uma família, onde cada um encontra apoio e incentivo para alcançar seus objetivos. Neste evento, celebramos não apenas as conquistas individuais, mas também o poder coletivo da nossa comunidade. Somos testemunhas vivas do impacto positivo que a capoeira pode ter em nossas vidas e na sociedade ao nosso redor. Que este evento não seja apenas uma celebração do que alcançamos até agora, mas também um momento de renovação para que a gente continue promovendo a capoeira como uma ferramenta de inclusão, educação e desenvolvimento comunitário”, afirmou DiMolinha.

Compartilhe:

Leia também

Em duas sessões lotadas, o espetáculo de ballet Maravilhoso Mundo de Oz encanta a plateia
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia