Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Vigilância intensifica ações de combate à dengue em São Mateus do Sul

Vigilância intensifica ações de combate à dengue em São Mateus do Sul
(Foto: Divulgação/PMSMS)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Equipes da prefeitura de São Mateus do Sul, por meio do setor de Vigilância Sanitária estão realizando trabalhos com a finalidade de reduzir a incidência do mosquito Aedes aegypti no município. Com base nos dados mais recentes, foram registrados 11 pacientes suspeitos de dengue, sendo 1 caso confirmado como importado, ou seja, o paciente contraiu a doença fora do município.

Já foram realizadas 8.981 visitas de tratamento, que consistem na eliminação de criadouros do mosquito, em dois ciclos. Também foram realizados dois Levantamentos de Índice Rápido Amostral (Lira) com um total de 954 visitas. Através do Lira é feito o diagnóstico do município quanto ao índice de infestação.

Outra ação importante realizada pela equipe da prefeitura foi a visita a 134 Pontos Estratégicos (PEs), locais com maior potencial de proliferação do mosquito. Essas visitas têm como objetivo eliminar possíveis criadouros e conscientizar a população sobre a importância de manter o ambiente livre de água parada.

Segundo informações da Vigilância Sanitária, o município se encontra em "estado de alerta" em relação à dengue. A nomenclatura é utilizada devido a chegada do período frio, onde é preciso intensificar as ações de controle e educação, visando reduzir a incidência do mosquito no próximo verão.

Orientações

A Secretaria de Saúde reforça a importância da colaboração de todos os moradores no combate à dengue. É fundamental eliminar recipientes que possam acumular água, como pneus, garrafas, vasos de plantas e outros objetos que possam se tornar criadouros do mosquito. Além disso, é essencial manter caixas d'água, piscinas e outros reservatórios de água devidamente vedados. Para outras informações referentes ao controle e combate da dengue basta entrar em contato com o setor de Vigilância Sanitária através do telefone - (42) 3912-7078.

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Inscrições para o JEM Cultural terminam na segunda-feira

Prefeitura de PG quita mais de R$ 200 milhões em precatórios entre 2021 e março de 2026

Casa da Indústria de Ponta Grossa e SESI promovem workshop sobre saúde e segurança do trabalho

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia