Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Rangel vota não à redução do prazo para negativação de consumidores inadimplentes

Rangel vota não à redução do prazo para negativação de consumidores inadimplentes
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD), vice-líder do governador Ratinho Júnior na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) votou contrário à emenda que propunha a redução do prazo para negativação de consumidores inadimplentes no Paraná. A proposta, que tem como autor o deputado estadual Fábio Oliveira (Podemos), prevê a diminuição do período legal para inclusão de devedores nos cadastros de inadimplência, reduzindo o tempo de 30 para 5 dias.



A votação aconteceu nesta terça-feira (25) no plenário da ALEP e a proposta foi rejeitada pela maioria dos deputados. "Nosso país vive um momento econômico muito complicado, com disparada de preços de produtos básicos, combustíveis e taxas de juros cada vez maiores. Ao meu ver, a redução do prazo para a negativação dos consumidores pode penalizar pessoas que normalmente pagam suas contas em dia, mas que por algum motivo, como perda de emprego, atraso no salário ou mesmo dificuldade em equilibrar as finanças pessoais", justificou o parlamentar.



De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência (PEIC), elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), em fevereiro de 2025, 88,8% das famílias do Paraná tinham dívidas, e 11% dessas dívidas possuíam menos de 30 dias de atraso. "A redução do prazo pode prejudicar consumidores, impossibilitando uma renegociação antes da negativação", finalizou Rangel.

Compartilhe:

Leia também

Mabel comemora entrega de ambulâncias de suporte avançado para a regiãoGoverno do Estado entregou nesta quarta-feira (03) em Curitiba 150 ambulâncias. Ponta Grossa receberá quatro unidades. Outras cidades como Castro, Telêmaco Borba e Jaguariaíva também serão contempladas
Publicidade

Mais Lidas

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia